terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Direitos Humanos - Cidadania Ativa

Direitos Humanos - Cidadania Ativa

Veja AQUI o filme

No âmbito da comemoração dos Direitos Humanos, a 10 de dezembro, os alunos associaram-se à realização de um vídeo feito pelo Clube Europeu do AEA e, pondo em prática a articulação interdisciplinar planeada entre Educação para a Cidadania (EC), Inglês e História, traduziram para Inglês uma versão simplificada dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cabendo a cada aluno dois artigos.

Esses textos em inglês legendaram o filme produzido pelo Clube Europeu, atividade que participará no projeto eTwinning sobre Cidadania Ativa que decorre no Agrupamento de Escolas de Ansião.

Nas aulas de EC, os alunos refletiram sobre a importância dos Direitos Humanos. Porque é importante conhecermos estes direitos? Quem não conhece os direitos humanos, não reclama sobre eles. A cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais, logo, exercer a cidadania é ter consciência dos seus direitos e obrigações e lutar para que sejam colocados em prática.  Devemos saber que os Direitos Humanos surgiram a partir de conquistas históricas que se concretizaram para garantir o bem-estar do indivíduo. São os direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos, um conjunto de direitos considerados indispensáveis para uma vida humana com liberdade de pensamento, de expressão, de dignidade e igualdade perante a lei.

Sem comentários:

Enviar um comentário